A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) anunciou a abertura de um novo ciclo do Inovacred, programa nacional de crédito descentralizado para inovação. Desde a segunda-feira (3), empresas de todo o Brasil podem submeter propostas para obter financiamento de projetos tecnológicos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).
O novo ciclo disponibiliza R$ 1 bilhão em recursos para fomentar a inovação e a competitividade nacional, com R$ 300 milhões reservados exclusivamente às regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, como forma de estimular o desenvolvimento regional. Segundo a Finep, todos os projetos aprovados deverão ser contratados até 31 de dezembro deste ano.
O Inovacred é um programa reembolsável, operado por cerca de 30 agentes financeiros credenciados em todo o país, responsáveis pela análise, aprovação e acompanhamento das propostas. O crédito pode ser usado para compra de equipamentos, softwares, infraestrutura, mão de obra e serviços especializados, promovendo inovação em produtos, processos ou serviços.
Segundo o presidente da Finep, Luiz Antonio Elias, a iniciativa representa o compromisso do governo federal em garantir regularidade e amplitude aos investimentos em tecnologia:
“A liberação desses recursos é a materialização do compromisso da Finep e do governo de fortalecer os investimentos em ciência, tecnologia e inovação, com oportunidades tanto nas regiões mais industrializadas quanto nas que buscam ampliar sua base produtiva.”
As condições de financiamento seguem atrativas, com taxas a partir de TR + 6,068% ao ano, prazos de até 96 meses, 24 meses de carência e até 100% de participação da Finep. O programa reforça o esforço do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Lula critica operação no Rio e pede investigação
Presidente diz que ação resultou em “matança”
PRF resgata pica-pau-verde-barrado ferido em Caçapava
Pássaro foi encaminhado ao CRAS para reabilitação
Justiça mantém licitação dos ônibus elétricos em São José
Vereador Lino Bispo (PL) pedia a suspensão do processo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.