A Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, divulgou, nesta quinta-feira (9), imagens aéreas que mostram o estado atual da região metropolitana de Porto Alegre, devastada pelas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Em um dos registros, a organização exibiu o antes e o depois da área da Lagoa dos Patos.
Diferentemente da captura do dia 20 de abril, o relato de 6 de maio mostra a água do Rio Jacuí já tomando conta de parte da região.
Outra imagem, desta vez mais próxima do solo, mostra a vista aérea do Centro Histórico de Porto Alegre, do aeroporto Salgado Filho e dos estádios de Grêmio e Internacional. Além dos rios invadindo a cidade, a diferença de coloração da água também chama a atenção.
Um dos cartões postais da capital gaúcha, o Rio Guaíba também foi bastante afetado pela chuva. Nesta quinta, ele ficou abaixo dos 5 metros pela primeira vez desde sábado. Seu escoamento para a Lagoa dos Patos, no entanto, provoca novos alagamentos.
De acordo com a Nasa, os registros de satélite fazem parte do mapeamento de deslizamentos de terra e áreas sem energia.
Veja as imagens.
Situação do Rio Grande do Sul
Até o início da tarde desta quinta, a Defesa Civil do Estado confirmou 107 óbitos em decorrência das enchentes no Estado. Além dos mortos, há o registro de 136 pessoas desaparecidas.
Apesar de as imagens da Nasa mostrarem o estrago causado em Porto Alegre, quase todas as cidades do Rio Grande do Sul foram atingidas pela chuva. Dos 497 municípios gaúchos, 425 foram afetados de alguma maneira.
Volkswagen Nivus GTS é lançado por R$ 174.990
Novo visual e mais tecnologia
Suspenso convênio do INSS com quem realizava descontos em aposentadorias
Medida visa interromper fraudes bilionárias
Americanos estão frustrados após 100 dias do 2º mandato de Trump
Pesquisa revela desconfiança generalizada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.