Esta é a segunda elevação durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva e ocorre após o Comitê de Política Monetária (Copom) elevar a Selic para 14,25%. De acordo com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, a medida é essencial para mitigar o impacto da alta da Selic sobre os aposentados e pensionistas.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A proposta para o ajuste foi apresentada por Hélio Queiroz, representante da Confederação Nacional do Comércio (CNC), enquanto os bancos haviam defendido um aumento maior, de 1,99%. Já a taxa de juros do cartão de crédito consignado permanece em 2,46% ao mês, com a previsão de discussão futura para novos ajustes. A CNC sugeriu também um aumento para o cartão de benefício, mas o tema será debatido em uma próxima reunião.
Tamoios terá operação Pare e Siga para passagem de carga especial
Haverá interdição da Serra Antiga
Eleição do papa Leão XIV é celebrada pelo Santuário de Aparecida
Robert Prevost já visitou o Brasil duas vezes
Preço da cesta básica sobe em 15 capitais
Alimentos como café, batata e tomate puxaram alta registrada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.