O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou nesta quarta-feira (11) que o governo federal está estudando a possibilidade de retomar o horário de verão como medida para economizar energia diante do atual cenário de estiagem no Brasil.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Segundo o ministro, o tema está em discussão, mas ainda não há uma decisão definitiva.
Silveira destacou que, além da economia de energia, outros fatores estão sendo considerados no debate, como os impactos econômicos e os efeitos sobre a população. "O horário de verão está sendo debatido em várias frentes, inclusive quanto à questão econômica, que é fundamental para essa avaliação", afirmou.
O horário de verão foi suspenso em 2019 pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na época, a decisão foi tomada com base em estudos que apontaram uma baixa economia de energia durante o período e efeitos negativos sobre o relógio biológico da população.
Agora, com a estiagem afetando o setor energético, o governo revisita o tema em busca de alternativas para o enfrentamento da crise hídrica.
A proposta de retorno do horário de verão deverá passar por uma análise mais detalhada antes de qualquer decisão ser tomada.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.