Brasil

Governo de SP anuncia novas medidas de restrição no estado nesta quarta

O Centro de Contingência da Covid apresentou recomendações extraordinárias e o governo analisa

Escrito por Meon

23 FEV 2021 - 10H55 (Atualizada em 23 FEV 2021 - 11H05)

Para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, municípios de São Paulo decretaram novas medidas restritivas, que vão além do Plano SP.

A prefeitura de São Bernardo do Campo anunciou toque de recolher entre às 22h e 5h, a partir de sábado (27). A medida vai valer durante toda a semana, por tempo indeterminado, e vai limitar também a circulação do transporte coletivo.

Já Campinas, no interior de São Paulo, adotará a fase vermelha -- bandeira mais restritiva do plano de abertura da economia do estado, que permite o funcionamento somente de atividades essenciais -- entre 21h e 5h a partir desta terça-feira (23) até 1º de março.

As cidades como Araraquara, Santa Lúcia e Américo Brasiliense estão em lockdown até as 23h59 de hoje. Pelas regras, está proibida a circulação de pessoas e carros exceto para buscar atendimento médico e trabalhar.

Ainda não há informação se terá alteração no Vale do Paraíba, mas não foi descartada a possibilidade de regras mais rígidas. 

Internações

O estado de São Paulo atingiu o maior número de internações desde o início da pandemia, confirmou o governo paulista durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (22).

Atualmente, há 6.410 pacientes internados em leitos intensivos. Antes, o maior número havia sido de 6.250, em julho de 2020.

Segundo João Gabbardo, coordenador executivo do Centro de Contingência da Covid-19, a situação no interior é preocupante. "O Centro de Contingência apresentou recomendações extraordinárias e o governo está fazendo análise disso. Essas medidas adicionais ao Plano São Paulo serão anunciadas na quarta-feira (24), para entrarem em vigor na sexta-feira (26). Entre elas está a redução da mobilidade, que é o que podemos fazer nesse momento para reduzir a transmissibilidade", disse à imprensa.

* Com informações da CNN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.