Brasil

Governo de SP restringe circulação de pessoas entre 23h e 5h em todo estado

A medida passa a valer nesta sexta-feira

Escrito por Andressa Lorenzetti

24 FEV 2021 - 12H48 (Atualizada em 24 FEV 2021 - 16H33)

Foi anunciado nesta quarta-feira (24), em coletiva de imprensa realizada pelo Governo de São Paulo, que a partir desta sexta-feira (26) será adotada uma restrição de circulação de pessoas em todo estado. A medida vai até o dia 14 de março, segundo o governador João Doria.

A circulação nas ruas e espaços públicos fica proibida entre às 23h e 5h, em todos os municípios. A justificativa é o aumento no número de casos de Covid-19.  

Além da restrição de circulação no período noturno, está proibido fazer aglomeração em qualquer horário. Serão aplicadas multas por descumprimento das medidas. O Governo do Estado anunciou a criação de uma força tarefa de fiscalização, formada pelas vigilâncias sanitárias municipal e do estado, pela Polícia Militar e pelo Procon.

Casos da doença

Até segunda-feira (22),  6.410 pacientes estavam internados em leitos intensivos. Antes, o maior número tinha sido de 6.250, em julho de 2020.

O coordenador do Centro e Contigência do Covid-19, Paulo Menezes, avalia que o aumento no número de internações ocorreu por causa das aglomerações ocorridas durante o período do carnaval, mas também pela circulação da variante de Manaus do novo coronavírus em São Paulo.

“Isso é consequência, provavelmente, da aglomerações que ocorrerão há 10 dias, mas pode haver mais fatores”, afirmou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andressa Lorenzetti, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.