Por Conteúdo Estadão Em Brasil

Grupo protesta em Brasília após final da Copa

Aos gritos de "o povo acordou, o povo decidiu, ou para a roubalheira ou paramos o Brasil", cerca de 50 manifestantes se reuniram na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O encontro ocorreu após o fim do jogo final da Copa do Mundo, que consagrou a Alemanha a campeã do mundial.

Durante o protesto, que foi pacífico, a polícia apenas formou um cordão humano para evitar que o pequeno grupo de manifestantes ocupasse a rua que fica atrás do Congresso Nacional e impedisse a passagem dos carros.

Um policial militar afirmou ao Estado que a inteligência da PM acompanha nas redes sociais as intenções de protestos e que estaria preparada para o caso de o protesto ser maior e contar com cerca de 2 mil manifestantes. O encontro foi marcado por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais.

A servidora pública Cristia Lima, que afirma ter participado das manifestações que ocorreram em junho do ano passado, disse que o protesto no último dia da Copa do Mundo teve a função de reclamar da corrupção e dos gastos com o mundial.

"Precisamos fazer oposição ao sistema que está implantado no País. As pessoas precisam sair da comodidade", disse, sem mencionar nome de políticos.

Os participantes negaram que o protesto conte com a participação de partidos políticos e afirmaram que não há um líder no movimento. O alto-falante esta

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.