Gustavo "Bala Loka" de Oliveira, ciclista de Taubaté e destaque do BMX freestyle no Brasil, sofreu uma fratura no cotovelo na última quinta-feira (15) durante um treino em São Paulo.
Participe do evento “Diálogos e Estratégias ESG 2024" - Faça sua inscrição AQUI e veja quem são os palestrantes
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O atleta anunciou em suas redes sociais nesta segunda-feira que ficará afastado por um mês e meio e não participará dos X-Games Park, que acontecerão no Japão em setembro.
O acidente ocorreu enquanto Gustavo tentava realizar um movimento de "wallride", que consiste em subir uma parede com a bicicleta. Durante a manobra, ele caiu e fraturou o cotovelo. No sábado (17), ele passou por uma cirurgia para colocar uma chapa de metal e oito pinos.
Gustavo, que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos de 2022 e nos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023, também obteve a 4ª colocação na etapa de Budapeste do Pré-Olímpico em junho, garantindo sua vaga nas Olimpíadas de Paris, onde terminou em sexto lugar, a melhor posição da história do Brasil no ciclismo.
Devido ao acidente, o ciclista taubateano confirmou que estará fora dos X-Games Park, que serão realizados nos dias 20, 21 e 22 de setembro, em Chiba, Japão.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.