O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou nesta quinta-feira (28) um pacote fiscal que inclui isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 2.640 mensais. A proposta é uma tentativa de aliviar a carga tributária para os mais pobres e incentivar a economia, aliviando quem recebe menos.
Além disso, o pacote traz mudanças em outros impostos e amplia alguns programas sociais, tudo com o objetivo de aumentar a arrecadação sem sobrecarregar ainda mais as classes mais baixas. No entanto, a reação do mercado foi negativa. Após o anúncio, o dólar disparou, o que reflete a preocupação dos investidores com a sustentabilidade das novas medidas fiscais.
A alta da moeda americana é vista como um sinal de incerteza, com analistas questionando se o governo será capaz de equilibrar suas contas no longo prazo. Apesar disso, o governo acredita que o pacote ajudará a recuperar a economia a médio e longo prazo, e o ministro reforçou a importância das medidas para a recuperação do país.
Primeira parcela do 13º salário será paga até o fim de novembro
Especialistas orientam sobre o uso consciente do benefício
Acidente no Rodoanel deixa quatro jovens mortos
Carro caiu de uma altura de 10 metros
Sinais de rádio do objeto 3I/ATLAS reacendem debate sobre sua origem e natureza
Os astrônomos podem dizer que o cometa está ativo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.