Brasil

Homem é preso por tentar furtar gasolina de oleoduto da Petrobras

Perfuração do duto causou risco de explosão

Escrito por Meon

23 OUT 2025 - 15H15 (Atualizada em 23 OUT 2025 - 15H20)

Marcelo Moraes/EPTV

Um homem foi preso nesta quinta-feira (23) por suspeita de tentar furtar gasolina de um oleoduto da Petrobras, na divisa entre Sales Oliveira e Orlândia, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime e afirmou que estava com outros quatro comparsas, que conseguiram fugir.

O crime ocorreu nas proximidades da Fazenda Monte Belo. A perfuração do duto provocou um vazamento intenso, e o combustível chegou a jorrar a vários metros de altura, segundo imagens feitas no local. A área foi totalmente isolada por conta do risco de explosão e contaminação ambiental.

De acordo com a Prefeitura de Orlândia, o cheiro forte de combustível se espalhou pela região. Equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Segurança Pública foram acionadas para atuar na contenção e garantir a segurança.

O suspeito foi localizado em um matagal próximo à Rodovia Anhanguera (SP-330). Ele contou à polícia que chegou ao local em um carro com os cúmplices, que fugiram logo após o vazamento.

Em nota, a Transpetro, subsidiária da Petrobras responsável pelo oleoduto, informou que interrompeu a operação do duto e mobilizou equipes técnicas e brigadistas para conter o vazamento. A empresa reforçou que mantém uma estratégia integrada de segurança, com uso de tecnologia, parcerias com órgãos públicos e um canal de denúncias gratuito (168), disponível 24 horas por dia, garantindo o anonimato dos denunciantes.

✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.