Brasil

IBGE suspende processos seletivos devido a cortes no orçamento para o Censo

Instituto aguarda uma posição do Ministério da Economia para avaliar um novo cronograma de provas

Escrito por Andressa Lorenzetti

06 ABR 2021 - 11H26 (Atualizada em 06 ABR 2021 - 11H55)

O IBGE informou nesta terça-feira (6),  que devido aos cortes no orçamento previsto para o Censo de 2021, as provas dos processos seletivos para trabalhar na pesquisa, não serão realizadas nas datas que estavam no cronograma dos editais. Seriam no dia 18 de abril para Agente Censitário e em 25 de abril para Recenseador.

"Aguardamos o posicionamento do Ministério da Economia sobre o orçamento do Censo para avaliar junto ao Cebraspe um novo planejamento para a aplicação das provas", disse o instituto em nota nas redes sociais. 

Veja o comunicado a seguir.



Post divulgado nesta terça pelo IBGE


Ao todo, tinham sido abertas 200 mil vagas no país, sendo 181.898 para a função de recenseador, que faz as coletas dos dados, 5.450 para a função de agente censitário municipal e o restante para supervisor. A exigência é ter Ensino Médio.

Por enquanto não há informações sobre reembolso dos inscritos.

O IBGE reforça que novas informações serão repassadas por meio das redes sociais oficiais: https://ibge.gov.br/e https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andressa Lorenzetti, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.