Brasil

Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fogo começou na cobertura de um edifício

Escrito por Meon

29 MAR 2024 - 10H38

Divulgação

Um incêndio irrompeu na cobertura de um edifício em construção no bairro Torre, localizado na Zona Oeste do Recife, em Pernambuco, na noite desta quinta-feira (28).

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Os bombeiros de Recife foram prontamente acionados e despacharam equipes para o local a fim de combater as chamas. A ocorrência coincidiu com o início de uma chuva na cidade, o que auxiliou nos esforços de combate ao fogo.

O prédio em questão está situado na interseção entre a Rua Real da Torre e a Padre Anchieta, e ocupa uma área de construção de aproximadamente 17 mil metros quadrados. O projeto prevê a construção de 33 pavimentos em um edifício com cerca de 90 metros de altura.

Registros provenientes de redes sociais mostram que o incêndio teve início no topo do edifício e se propagou por alguns andares abaixo.

A governadora Raquel Lyra manifestou sua preocupação com o incidente através de uma postagem, na qual declarou: “Estou acompanhando de perto, junto às forças de segurança pública, a situação do prédio em construção que está em chamas, no bairro da Torre, no Recife. O Corpo de Bombeiros está trabalhando no local, garantindo a segurança de todas as pessoas residentes na área”.

O prefeito João Campos afirmou que a Defesa Civil está prestando apoio aos bombeiros e coordenando as ações de resposta.

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) relatou que mobilizou 50 militares, com o auxílio de 13 viaturas, e que o incêndio foi contido, não havendo vítimas.

Diversas entidades, incluindo a Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil do Estado, a Polícia Militar, a Defesa Civil e a Guarda Municipal do Recife, bem como o Samu, participaram da operação de combate ao incêndio, conforme informado pelo CBMPE.

Fragmentos de madeira utilizados na construção caíram nas proximidades da obra, mas não há relatos de danos adicionais causados por esses destroços.

Devido à fase de construção do edifício, o fogo se propagou rapidamente pelos materiais presentes no local.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.