Brasil

Incêndio destrói fábrica da Effa Motors em Manaus

Veja como o fogo começou

Escrito por Meon

06 AGO 2025 - 20H00

Reprodução

Um incêndio de grandes proporções atingiu, entre terça (5) e a manhã desta quarta-feira (6), o galpão compartilhado pelas empresas Effa Motors e Valfilm da Amazônia, no Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manaus (AM). As chamas começaram por volta do meio-dia e ainda persistem, com alta intensidade e liberação de fumaça tóxica, segundo o Corpo de Bombeiros.

De acordo com relatos de funcionários, o incêndio teria sido provocado por faíscas de solda que caíram sobre um produto químico na linha de produção da Effa Motors, fabricante de caminhões de pequeno porte. Cerca de cem veículos estavam dentro do galpão no momento do incêndio. O fogo se espalhou rapidamente e atingiu também a área da Valfilm, que atua na reciclagem e transformação de plásticos.

Os danos ainda não foram calculados, e os trabalhos de combate às chamas continuam. 148 bombeiros e 26 viaturas estão empenhados na operação.

Funcionária grávida ficou ferida

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que não havia feridos. No entanto, por volta das 22h, o Hospital 28 de Agosto confirmou a internação de uma funcionária no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ). A vítima foi identificada como Letícia Gomes, que está grávida de dois meses.

Letícia estava descansando durante o horário de almoço dentro da fábrica e foi surpreendida pelas chamas. Ela conseguiu escapar, mas sofreu queimaduras e foi socorrida por colegas antes da chegada dos bombeiros. Seu estado de saúde é estável, mas não há informações sobre o estado do bebê.

Esclarecimentos e apoio da Suframa

A Effa Motors declarou que não vai se manifestar neste momento, alegando que “os fatos ainda serão apurados pelas autoridades competentes”. Já a Prefeitura de Manaus e a empresa Valfilm ainda não se pronunciaram oficialmente.

Na manhã desta quarta-feira, o superintendente da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), Bosco Saraiva, esteve no local e prometeu apoio na reconstrução da fábrica.

“Estaremos ao lado da diretoria da Effa e de seus trabalhadores para ajudá-los na reconstrução imediata desta importante empresa do Polo Industrial de Manaus”, afirmou.

✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.