O Instituto Olga Kos (IOK) prepara para o dia 23 de setembro, primeiro summit focado no S do ESG, sob o mote Social, Sociedade e Solução. O evento acontecerá na sede da Fecomércio SP, entidade que reúne empresas que atuam no comércio de bens, serviços e turismo do estado. A atividade será realizada no mês de comemoração do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência instituído pela Lei 11. 133/2005 que visa a conscientização sobre a importância do desenvolvimento de instrumentos que promovam a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade.
O lançamento oficial da ECOK, primeira métrica acreditada pelo INMETRO que busca mensurar o ‘S’ presente na sigla ESG, será feito durante a programação do I Summit de Responsabilidade Social para divulgar que a ferramenta acaba de obter a confirmação da primeira certificadora devidamente cadastrada no INMETRO a ICV, ou seja, as empresas interessadas já podem solicitar para a certificadora a avaliação para obtenção do selo. Todos os processos para adesão ao selo serão divulgados durante o I Summit de Responsabilidade Social.
A ECOK foi disponibilizada para o programa de acreditação para a certificação junto ao INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia e atestada pela OEI – Organização dos Estados Ibero-Americanos. Trata-se de um instrumento que objetiva mensurar, a partir da identificação, monitoramento e avaliação, de como a inclusão é praticada no mercado de trabalho a partir das principais barreiras que impedem a inclusão laboral em empresas e/ou instituições. A partir de 5 variáveis, 20 indicadores e 37 requisitos avalia-se o quanto uma empresa é inclusiva e a qualidade destes ambientes para todas as diferenças, sejam elas por gênero, idade, deficiência, etnia, religião, nacionalidade, orientação sexual ou qualquer outro fator de exclusão. Valorizando as empresas que reforçam seus valores e dando visibilidade para tais, de maneira a gerar casos de sucesso e exemplo a ser seguido por demais empresas.
Serviço:
Evento: I Summit de Responsabilidade Social
Organizadores: IOK (Instituto Olga Kos), INMETRO, OEI e ICV
Data: 23 de setembro de 2022
Horário: das 08 ás 13 horas
Onde: FECOMÉRCIO-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo)
Endereço: R. Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista, São Paulo – SP. 3ª andar
Palmeiras busca empate e avança na Copa do Mundo
Verdão enfrenta o Botafogo nas oitavas de final
São José recebe evento gratuito sobre autismo com especialistas
Imersão acontece dia 28 de junho
Trump diz que Irã e Israel concordam com cessar-fogo e fim da guerra
Conflito deve ser encerrado, segundo o presidente dos EUA
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.