Brasil

Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo

Apresentador e Humorista estava internado desde o último dia 28 de julho. Causa da morte não foi divulgada

Escrito por Felipe Viana

05 AGO 2022 - 08H42

Zé Paulo Cardeal/Globo

Morreu, na madrugada desta sexta-feira (5), o humorista e apresentador Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo desde o último dia 28 de julho e a causa da morte não foi informada.

A confirmação da morte foi feita pela ex-mulher do humorista, Flavia Pedras através de uma postagem em sua rede social. “Ele nos deixou cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos” disse ela.

+Leia mais notícias da RM Vale

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG

Dono do bordão “beijo do gordo” e apresentador do Programa do Jô e do Vive Noite, Jô Soares nasceu em 1938 no Rio de Janeiro e era filho único de uma família rica, mas que perdeu a fortuna.

Ele estudou nos Estados Unidos e na Suíça, falava seis línguas e, além de apresentador e humorista, era ator, diretor. escritor e dramaturgo. José Eugênio Soares, seu nome de batismo, abandonou o plano de ser diplomata, conforme desejo da família, para se dedicar a vida artística.

Ele teve proporção nacional na TV em 1970, sendo protagonista do programa “Faça Humor, Não Faça Guerra”, da TV Globo. Antes, já havia passado por programas das TVs Continental, Rio, Tupi, Excelsior e Record.

Em 1981 estreou seu próprio programa na Globo, intitulado “Viva o Gordo”. Seis anos depois, saiu do canal para se transferir novamente para o SBT, apresentando o programa “Jô Soares Onze e Meia”. De lá, ele voltou par a Globo para apresentar o “Programa do Jô”, tradicional programa de fim de noite da TV Globo, que ficou no ar de 2000 à 2016, quando se afastou da telinha.

Jô faz parte da lista das 15 personalidades mais inteligentes do mundo, dentre elas é o único falecido. Nesta lista, liderada por Bill Gates, aparecem três brasileiros, sendo o Jô o terceiro dele com 156 pontos de QI comprovado por testes.

O velório e enterro acontecerão em data e local ainda a serem divulgados e será restrito a família e amigos próximos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Viana, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.