A Câmara Municipal de Lorena aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (16), o Projeto de Lei 57/2025, que garante o Passe Livre no transporte público municipal para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), independentemente do grau.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
De autoria do vereador Waldemilson da Silva, o Tão (PP), a proposta assegura que o benefício será concedido mediante apresentação da Carteira de Identificação da Pessoa com TEA, sem a exigência de novos laudos médicos. A medida também prevê, quando necessário, o direito a um acompanhante especializado.
O projeto segue os princípios estabelecidos pelas Leis Berenice Piana (12.764/2012) e Romeo Mion (13.977/2020), que reforçam os direitos e a inclusão das pessoas com autismo, garantindo prioridade no acesso a serviços públicos essenciais, como saúde, educação e assistência social.
“É uma proposta de grande importância. Pessoas com TEA precisam de mais atenção, e essa medida vai oferecer mais liberdade e dignidade para que possam se locomover com o suporte necessário”, afirmou o vereador Tão durante a sessão.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
O texto ainda passará por uma segunda votação antes de ser encaminhado para sanção.
DM Cards abre inscrições para Programa Jovem Aprendiz 2025
Interessados têm que morar em São José ou Jacareí
SJC: Primeira edição do Prefeitura com Você acontece no Campo dos Alemães
Evento foi realizado neste sábado (12)
SJC: Coro Sinfônico se apresenta no Cine Santana, neste domingo (13)
Espetáculo marca estreia de nova formação do projeto
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.