O Datafolha divulgou na tarde deste sábado (1) a última pesquisa de intenção de votos antes do primeiro turno para a presidência do Brasil. O levantamento foi encomendado pela Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX
Em votos válidos, ou seja, excluindo os votos brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos, Lula (PT) aparece na dianteira com 50% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PL), que tem 36%. De acordo com o Datafolha, segue indefinida a possibilidade de haver ou não segundo turno. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O procedimento de considerar apenas os votos válidos é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
+ Saiba o que é permitido no dia da eleição
Foram ouvidas 12,8 mil pessoas, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, em 310 municípios de todas as regiões do país. O levantamento, que tem nível de confiança de 95%, foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00245/2022.
As eleições estão marcadas para este domingo (2) e será possível realizar o voto das 8h às 17h, horário de Brasília. A RMVale terá 1,9 milhão de eleitores, sendo mais de 558 mil de São José dos Campos, cidade da região com maior número de pessoas aptas a votar.
Resposta estimulada e única, em % de votos válidos:
Resposta estimulada e única, em % de votos totais:
2º TURNO
Lula x Bolsonaro; resposta estimulada e única, em %:
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.