O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, afirmou nesta quinta-feira (8) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está “com o pé no acelerador” para avançar com a reforma agrária no Brasil. A declaração foi feita durante a 5ª Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelo MST no Parque da Água Branca, em São Paulo.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Teixeira disse que o governo trabalha com a maior meta da história da reforma agrária e que já atingiu metade do objetivo. Segundo ele, os desafios agora envolvem a compra de terras mais caras, mas isso não é motivo para recuo.
O ministro também criticou o excesso de recursos públicos retidos por emendas parlamentares durante o governo Bolsonaro, e defendeu que os cortes sejam feitos nessas emendas, e não em políticas sociais.
+ Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI
Teixeira ainda cobrou de Lula uma agenda para entrega de assentamentos em áreas da Petrobras, Embrapa e outras localidades. Entre os estados citados estão Bahia, Paraná, Pernambuco e Alagoas.
Defesa Civil realiza treinamento para enfrentar estiagem em São José
Novo supercomputador do Inpe chega para revolucionar previsão do tempo
Equipamento de R$ 25 milhões vai acelerar e detalhar as análises climáticas no país
ONU alerta: 14 mil bebês podem morrer em Gaza nas próximas 48h
Organização cobra entrada urgente de ajuda humanitária
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.