O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, afirmou nesta quinta-feira (8) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está “com o pé no acelerador” para avançar com a reforma agrária no Brasil. A declaração foi feita durante a 5ª Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelo MST no Parque da Água Branca, em São Paulo.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Teixeira disse que o governo trabalha com a maior meta da história da reforma agrária e que já atingiu metade do objetivo. Segundo ele, os desafios agora envolvem a compra de terras mais caras, mas isso não é motivo para recuo.
O ministro também criticou o excesso de recursos públicos retidos por emendas parlamentares durante o governo Bolsonaro, e defendeu que os cortes sejam feitos nessas emendas, e não em políticas sociais.
+ Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI
Teixeira ainda cobrou de Lula uma agenda para entrega de assentamentos em áreas da Petrobras, Embrapa e outras localidades. Entre os estados citados estão Bahia, Paraná, Pernambuco e Alagoas.
RMVale: Fatecs abrem inscrições para 935 vagas em cursos gratuitos
Interessados devem se inscrever até 7 de novembro
Rubio ameaça resposta dos EUA após condenação de Bolsonaro
Secretário de Estado americano fala em “caça às bruxas”
MPF pede cancelamento de concessões da Jovem Pan
Condenação seria por suposta campanha de desinformação
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.