O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu, nesta segunda-feira (5), a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. Para ocupar o cargo, o chefe do Executivo nomeou Márcia Lopes, ex-ministra do Desenvolvimento Social no segundo mandato de Lula. As mudanças foram confirmadas pelo Palácio do Planalto e devem ser oficializadas ainda hoje.
Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A troca faz parte de uma série de alterações promovidas por Lula na Esplanada dos Ministérios. Desde o início do ano, o presidente já promoveu mudanças em diversas pastas. Entre elas, estão a Secretaria de Comunicação Social, onde Paulo Pimenta foi substituído por Sidônio Palmeira, e o Ministério da Saúde, que passou a ser comandado por Alexandre Padilha após a saída de Nísia Trindade.
Receba mais notícias em nosso WhatsApp, entre no grupo!
Outras mudanças ocorreram no Ministério das Comunicações, após a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o então ministro Juscelino Filho, e no Ministério da Previdência Social, que foi assumido por Wolney Queiroz após a saída de Carlos Lupi em meio a denúncias de fraudes no INSS.
As trocas ministeriais fazem parte do processo de reorganização política do governo Lula, que busca fortalecer sua base e ajustar a administração federal em meio a pressões internas e externas.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.