Brasil

Lula e Merz reforçam acordo Mercosul-UE

Lula e Merz discutem assinatura do acordo Mercosul-UE ainda em 2025

Escrito por Meon

11 SET 2025 - 21H00 (Atualizada em 11 SET 2025 - 22H56)

Reprodução/Ipea

Em conversa telefônica nesta quinta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o chanceler alemão Friedrich Merz discutiram a assinatura do acordo Mercosul-União Europeia ainda em 2025.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Desenvolvimento: Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), o diálogo durou cerca de meia hora e abordou temas como defesa da democracia, multilateralismo, comércio, mudanças climáticas e transição energética. Lula destacou a importância da COP30, que ocorrerá em Belém, como espaço para compromissos climáticos robustos. Merz confirmou que a Alemanha terá representação de alto nível no evento.

O telefonema reforça o compromisso dos dois países com a cooperação estratégica e a agenda de sustentabilidade, além de sinalizar avanços na assinatura do tratado de livre comércio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.