Brasil

Lula expressa preocupação com impedimento de candidatura na Venezuela

Presidente classifica como "grave" situação política venezuelana

Escrito por Meon

28 MAR 2024 - 16H02 (Atualizada em 28 MAR 2024 - 16H23)

Reprodução

Nesta quinta-feira (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva  manifestou sua preocupação com a situação política na Venezuela, declarando como "grave" o fato de Corina Yoris não ter conseguido registrar sua candidatura à presidência do país.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Corina Yoris representa o principal grupo de oposição ao atual presidente venezuelano, Nicolás Maduro, que é um aliado histórico de Lula. No entanto, devido a não ter conseguido inscrever sua candidatura dentro do prazo estipulado, ela foi impedida de concorrer.

As declarações de Lula foram feitas durante a cerimônia de recepção ao presidente francês, Emmanuel Macron, em visita ao Brasil. Lula ressaltou que as eleições venezuelanas, agendadas para o dia 28 de julho, têm sido marcadas por questionamentos e denúncias de perseguição contra opositores do atual regime.

O presidente brasileiro afirmou ter conversado com Nicolás Maduro e destacou a importância de garantir o processo democrático na Venezuela, argumentando que é crucial para o país retornar ao mundo com normalidade. No entanto, Lula expressou sua crença de que a candidata tenha sido prejudicada.

"Eu fiquei surpreso com a decisão. Primeiro, a decisão corajosa da candidata em indicar uma sucessora após ser proibida de concorrer pela Justiça. Achei um passo importante. No entanto, é preocupante que a candidata não tenha conseguido ser registrada", enfatizou o ex-presidente.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.