O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou o Programa "Arroz da Gente", com o objetivo de estimular a produção e formar estoques de arroz no Brasil. A iniciativa, que destina cerca de R$ 1 bilhão, permitirá a compra de até 500 mil toneladas do grão.
Durante o lançamento no Palácio do Planalto, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, destacou que os contratos do programa vão incentivar a produção e ajudar a mitigar as perdas das safras de 2023 e 2024, que foram impactadas pela seca e enchentes na Região Sul. O programa garantirá que pequenos e médios produtores possam firmar contratos com o governo, assegurando a venda de sua produção a preços fixos.
O "Arroz da Gente" integra o Plano Nacional de Abastecimento Alimentar (Planaab) e foi criado em resposta a dificuldades enfrentadas no leilão de compra de arroz importado pela Conab.
EDP realiza mutirão de melhorias técnicas em Pinda
Reparos serão em 6 bairros da cidade
Carro desgovernado invade mercado em São José
Acidente deixou três pessoas feridas
Paraibuna recebe novas embarcações para travessia do reservatório
Serão entregues quatro novas unidades reformadas e modernizadas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.