O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto que regulamenta a TV 3.0, considerada o futuro da televisão no país.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
A nova tecnologia une a transmissão aberta com recursos da internet, oferecendo imagens em 4K (com possibilidade de evolução para 8K), som imersivo, maior interatividade e serviços como enquetes em tempo real, comércio eletrônico e conteúdos sob demanda.
O acesso continuará gratuito pelo sinal aberto, mas a interatividade dependerá de conexão com a internet. A mudança usará o padrão técnico ATSC 3.0 e permitirá que televisores atuais sejam adaptados com conversores, sem a necessidade imediata de troca de aparelhos.
A implementação será gradual: a fase preparatória termina em 2025 e as primeiras transmissões devem ocorrer na Copa do Mundo de 2026, começando pelas capitais. A transição completa pode levar até 15 anos.
O governo estima investimentos de R\$ 7,5 milhões no projeto, que busca modernizar a radiodifusão, ampliar a acessibilidade e posicionar o Brasil na vanguarda tecnológica.
TRE-SP nega novo recurso de Ortiz Junior
Decisão mantém político sem o cargo de deputado estadual
MP denuncia tutor por mutilação de cavalo em Bananal
Acusado cortou patas do animal vivo com facão
EDP realiza mutirão de poda de vegetação no Litoral Norte
Serviço passará por bairros de Caraguá e São Sebastião
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.