PORTO ALEGRE, RS (FOLHAPRESS) - Os três candidatos à prefeitura de Porto Alegre com mais intenções de votos válidos segundo a última pesquisa Ibope, divulgada no sábado (14), compareceram aos seus locais de votação neste domingo (15).
À frente no Ibope, com 40% de intenção dos votos válidos, Manuela D'Ávila (PCdoB) votou acompanhada da filha, Laura, e do marido, o músico Duca Leindecker.
Manuela falou que espera um segundo turno "justo", já que será "um candidato contra uma e não mais dez [candidatos] contra uma".
"A expectativa é trabalhar, apresentar propostas e enfrentar as mentiras e as baixarias para vencer a eleição", disse. Na última semana, a Justiça Eleitoral determinou a retirada de meio milhão de compartilhamentos de boatos contra a candidata nas redes sociais. Ela votou pela manhã, no colégio Santa Inês, na zona norte da capital gaúcha.
Segundo colocado no Ibope, com 25% de intenção de votos válidos, Sebastião Melo (MDB), votou no final da manhã, no Colégio Paraíba, no bairro Aberta dos Morros. Melo recebeu o apoio de José Fortunati (PTB) que desistiu de concorrer após o indeferimento da candidatura do seu vice na semana anterior ao primeiro turno. Os dois governaram Porto Alegre juntos: Fortunati foi prefeito e Melo, seu vice.
Terceiro colocado na pesquisa, com 17% de intenção de votos válidos, o atual prefeito, Nelson Marchezan Jr (PSDB), também votou à tarde. Ele estava acompanhado de sua mulher, Tainá Vidal, e os filhos do casal, Benício e Neto.
"O que tinha que ter sido feito na campanha já foi feito. Com exceção de irregularidades que possam acontecer, o dia normalmente é de muita festa. É assim que estou me sentindo, é a festa da democracia", disse.
Um eleitor morreu no seu local de votação, no início da manhã. Segundo o TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul), um homem de 69 anos sofreu um mal súbito na Escola Jerônimo de Ornelas, na zona sul de Porto Alegre. Seu corpo foi retirado por volta das 11h.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.