Por Andressa Lorenzetti Em Brasil Atualizada em 29 JUL 2020 - 16H33

Ministério do Turismo lança programa de incentivo à retomada das atividades do setor

O selo Turismo Responsável pode ser adquirido por empresas e profissionais da área; veja como se cadastrar

O Ministério do Turismo lançou o selo Turismo Responsável, um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.

Para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos). Essa é a primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo Ministério do Turismo, com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades.

Acesse o site oficial e conheça mais o selo Turismo Responsável. Confira os protocolos de segurança e saúde para cada segmento do setor como hospedagem, eventos, agências de turismo, restaurantes, acampamentos, parques, transportadoras entre outros.

Tenha ainda acesso a dados e à uma sessão para tirar dúvidas.

No site oficial você encontra também orientações aos turistas, para se protegerem do coronavírus. Entre as dicas estão: 

Evite cumprimentar com contato físico, incluindo apertar as mãos, tanto funcionários quanto outros turistas. A distância de segurança deve ser respeitada sempre que possível;

Cobrir o nariz e a boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos, ao tossir ou espirrar;

Preferencialmente lavar as mãos com água e sabonete após espirrar, assoar o nariz ou tossir ou, ainda, tocar as superfícies potencialmente contaminadas.

Veja outros detalhes no vídeo:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andressa Lorenzetti, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.