Brasil

Moraes bloqueia bens e salário de Eduardo Bolsonaro

STF determina bloqueio de contas, Pix e salário de Eduardo Bolsonaro após viagem

Escrito por Meon

21 JUL 2025 - 20H20 (Atualizada em 22 JUL 2025 - 08H42)

Rosinei Coutinho/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de todos os bens, contas bancárias e chave Pix do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A decisão, de caráter sigiloso, foi proferida no sábado (19) como parte do inquérito que investiga a atuação do parlamentar nos Estados Unidos.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

Com a medida, Eduardo Bolsonaro está proibido de realizar qualquer tipo de movimentação financeira, incluindo o recebimento de salário, que ficará retido na conta. O bloqueio faz parte de uma tática chamada de “asfixia financeira”, usada para impedir a continuidade de práticas criminosas.

A decisão veio após a viagem de Eduardo aos EUA, onde ele denunciou uma suposta perseguição do STF contra sua família. No despacho, Moraes afirmou que o deputado “intensificou a conduta ilícita” após a operação da Polícia Federal que mirou seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Durante depoimento à PF, Bolsonaro admitiu ter transferido R$ 2 milhões para manter Eduardo nos Estados Unidos. As investigações apontam que os dois atuaram em conjunto para influenciar o ex-presidente Donald Trump contra o Brasil e obstruir a tramitação da ação penal que trata da tentativa de golpe de Estado.

A atuação de Eduardo no exterior teve impacto direto nas relações diplomáticas: os Estados Unidos anunciaram a imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, com validade a partir de 1º de agosto, além de sanções como suspensão de vistos para ministros do STF.

+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI

A Procuradoria-Geral da República (PGR) considera que pai e filho agiram em parceria para tumultuar o julgamento do caso que pode tornar Jair Bolsonaro inelegível e condená-lo por tentativa de golpe.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.