Morreu nesta quarta-feira (1º), aos 89 anos, o artilheiro francês Just Fontaine. O jogador alcançou a marca de melhor artilheiro em uma única disputa da Copa do Mundo, com recorde de 13 gols.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
O ex-atleta jogou na Copa da Suécia, em 1958, e foi considerado uma lenda na França pela quantidade de gols marcados. Durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, Fontaine foi homenageado ao receber a Chuteira de Ouro pelo recorde obtido na Suécia.
Nos dias atuais, Just Fontaine é considerado o quarto maior artilheiro na história dos Mundiais empatado com Lionel Messi, que também chegou aos 13 gols, mas com 26 partidas. O atleta disputou apenas 21 jogos e uma Copa do Mundo, além de ter marcado 30 gols pelos Bleus.
Após sofrer várias lesões, o jogador decidiu encerrar sua carreira de atleta e se dedicar como treinador em 1963, aos 29 anos. O francês teve uma passagem curta pela seleção francesa, mas se destacou mesmo, como treinador, no Paris Saint-Germain entre 1973 e 1976.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.