Brasil

Mourão quer disputar governo do Rio de Janeiro em 2022

Caso candidatura se confirme, general da reserva espera apoio de Jair Bolsonaro na empreitada

Escrito por Gabriel Campoy

22 NOV 2021 - 19H15 (Atualizada em 22 NOV 2021 - 19H49)

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), deverá concorrer ao Governo do Rio de Janeiro nas eleições gerais de 2022. O general da reserva do Exército Brasileiro espera receber o apoio de Jair Bolsonaro (sem partido). A informação foi confirmada pela CNN no domingo (21).

Caso realmente não seja vice de Bolsonaro nas eleições presidenciais, Mourão deverá concorrer contra o atual governador do Rio, Cláudio Castro, apoiador declarado do presidente.

Mesmo que a possível filiação de Bolsonaro ao PL gere atrito e inviabilize o apoio do presidente à candidatura de Mourão, o PRTB aposta na agenda ideológica para que a parceria aconteça.

“Somos conservadores de direita e temos um vice-presidente que sempre foi muito fiel a ele [Bolsonaro]. Temos esperança por conta disso”, enfatizou o presidente nacional da sigla, Antônio Carlos Santos, em entrevista à CNN.

Para o PRTB, a ascensão do partido consequente da governança de um estado como o Rio de Janeiro pode significar maior abrangência nacional e direito a verbas partidárias: “O partido precisa muito disso. É uma questão de sobrevivência”.

Por outro lado, Mourão também pode sair como candidato ao Senado Federal. Os potenciais concorrentes ao cargo seriam o atual mandatário da cadeira, Romário (PL), e o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.