Brasil

Vídeo: nevou em Gramado! Frente fria derruba as temperaturas no país

A cidade de Campos do Jordão registrou geada no início da manhã desta quinta-feira

Escrito por Samuel Strazzer

29 JUL 2021 - 11H25 (Atualizada em 29 JUL 2021 - 12H01)

Créditos / Marcelo Costantino

Nevou em Gramado e em pelo menos outras 10 cidades do estado do Rio Grande do Sul entre a noite desta quarta-feira e madrugada desta quinta-feira (28 e 29).

Marcelo Costantino, contador de São José dos Campos, foi à Gramado em férias com a esposa, Cláudia, e os filhos Beatriz e Giovani. Para a surpresa e alegria da família, a neve deixou a viagem ainda mais especial; veja o registro:


Leia MaisSalão paroquial de São Sebastião recebe moradores em situação de rua durante intensa onda de frioTermômetro de Campos do Jordão registra -3°C e cidade amanhece com geadaVai nevar ou não? Onda de frio intenso se aproxima da regiãoO Cptec/Inpe (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos/Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) emitiu na terça-feira (27) um alerta de previsão de frio intenso para o país que deverá durar até domingo (1º).

O evento meteorológico começou a atrair a atenção das pessoas há vários dias. De acordo com Caroline Vidal, meteorologista do Inpe, as condições favoráveis para nevar já eram previstas para o sul do país. Não há previsão de neve para a RMVale, mas as temperaturas devem cair bastante e pode gear em algumas cidades.

“Não tem previsão de neve para o Vale, mas tem de geada na sexta-feira e no sábado na Serra da Mantiqueira e no Vale do Paraíba, o que não é tão comum, mas já foi observado em anos anteriores; fazia tempo que não ocorria”, disse a meteorologista.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.