A Polícia Federal (PF) espera que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresente, ainda nesta semana, a primeira denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-ministro Walter Braga Netto. Segundo fontes próximas ao procurador-geral Paulo Gonet Branco, a decisão já está pronta e deve incluir todas as acusações apontadas pela PF.
+ Leia mais notícias do Brasil
+Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Bolsonaro foi indiciado em novembro de 2024 por crimes como golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. A pena total pode chegar a 28 anos de prisão. Além dele, 39 pessoas, incluindo ex-ministros e militares de alta patente, também foram investigadas.
Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), os envolvidos se tornarão réus e o julgamento poderá ser agendado ainda para 2025. Ministros do STF querem acelerar o processo para evitar que ele interfira no cenário eleitoral de 2026.
Camerata Joseense se apresenta no INPE
Apresentação celebra aniversário de 64 anos do instituto
Banco de Alimentos de Caraguá dobra doações
Foram distribuídos mais de 1,6 tonelada a entidades sociais
Vôlei São José estreia na Superliga Feminina C
Equipe terá patrocínio da Univap e estreia segunda (4)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.