A Polícia Federal (PF) espera que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresente, ainda nesta semana, a primeira denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-ministro Walter Braga Netto. Segundo fontes próximas ao procurador-geral Paulo Gonet Branco, a decisão já está pronta e deve incluir todas as acusações apontadas pela PF.
+ Leia mais notícias do Brasil
+Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Bolsonaro foi indiciado em novembro de 2024 por crimes como golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. A pena total pode chegar a 28 anos de prisão. Além dele, 39 pessoas, incluindo ex-ministros e militares de alta patente, também foram investigadas.
Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), os envolvidos se tornarão réus e o julgamento poderá ser agendado ainda para 2025. Ministros do STF querem acelerar o processo para evitar que ele interfira no cenário eleitoral de 2026.
Tamoios terá operação Pare e Siga para passagem de carga especial
Haverá interdição da Serra Antiga
Eleição do papa Leão XIV é celebrada pelo Santuário de Aparecida
Robert Prevost já visitou o Brasil duas vezes
Preço da cesta básica sobe em 15 capitais
Alimentos como café, batata e tomate puxaram alta registrada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.