Brasil

PF descobre 5 pessoas com mandado de prisão trabalhando na COP30

Foram checados os antecedentes de 25.694 pessoas

Escrito por Rubens Baracho

10 NOV 2025 - 11H22 (Atualizada em 10 NOV 2025 - 14H44)

Divulgação/Policia Federal

A Polícia Federal (PF) identificou cinco pessoas com mandados de prisão em aberto atuando nas preparações da COP30, em Belém (PA). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (10) e faz parte de um plano de segurança integrado que reúne diversas forças públicas para garantir a segurança do evento internacional.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

De acordo com a corporação, foram checados os antecedentes de 25.694 pessoas, incluindo prestadores de serviço, fornecedores e outros profissionais envolvidos na organização da cúpula climática. Desse total, 725 apresentaram algum registro negativo nas bases criminais e administrativas, o que levou à localização dos cinco indivíduos com pendências judiciais ativas.

“As verificações cruzam informações em bases de dados criminais e administrativas. Após a checagem, os resultados são encaminhados à coordenação do evento, responsável por adotar as medidas cabíveis”, informou a PF em nota oficial.

O objetivo da operação é assegurar que todos os profissionais envolvidos na COP30 estejam devidamente regularizados, sem restrições judiciais ou administrativas que possam comprometer a segurança do evento.

A COP30, conferência da ONU sobre mudanças climáticas, ocorre em Belém e reúne líderes mundiais, autoridades e representantes da sociedade civil para debater soluções contra a crise climática. As informações coletadas pela Polícia Federal são consideradas fundamentais para o trabalho de coordenação e monitoramento de segurança durante o evento.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rubens Baracho, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.