Cinco pessoas se preparavam para saltar de paraquedas na praia da Reserva, na Zona Oeste do Rio, quando o avião em que elas estavam começou a girar e a descer em parafuso. O episódio foi registrado em imagens gravadas pelos ocupantes do voo.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Leonardo Cardoso, instrutor de paraquedismo há dez anos, estava presente quando o avião começou a dar pane. Ele disse que foi a primeira vez que passou por esse tipo de situação.
“Foi uma experiência diferente, eu nunca tinha passado por isso. Mas graças a Deus eu consegui manter a calma, e manter a atitude certa na hora correta”, contou.
O avião bimotor acabou perdendo a sustentação e despencando, segundo Gabriel Medeiros, dono da empresa da aeronave.
“O que aconteceu foi basicamente uma perda de sustentação da aeronave. Nós precisamos de ar passando sobre a asa para ela se manter em voo. A partir do momento que você tem um deslocamento de pessoas para a parte traseira da aeronave, a tendência é a cauda ficar mais pesada. Então o avião vai levantar o nariz e, dessa forma, o fluxo de ar sobre a asa começa a se deteriorar, a ser perdido”, explica o instrutor.
Apesar do susto, os paraquedistas conseguiram saltar do avião e o piloto retomou o controle da aeronave, fazendo o pouso em segurança. O episódio aconteceu em novembro do ano passado, mas viralizou nesta semana.
São Sebastião encerra inscrições para concurso com salário de R$ 3,5 mil
São 50 vagas para Guarda Civil Municipal
São José assina acordo de cooperação com o Paraguai
Intuito é criar distrito de inovação e tecnologia no país vizinho
Taubaté divulga edital para programa de bolsa de estudos
Processo de inscrição começa no dia 2 de janeiro
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.