Brasil

Pix Automático será lançado no dia 4 de junho

Ferramenta permitirá pagamentos recorrentes em QR Code

Escrito por Meon

28 MAI 2025 - 20H30 (Atualizada em 28 MAI 2025 - 21H01)

Marcello Casal JR/ABr

O Banco Central confirmou que o Pix Automático será lançado oficialmente no dia 4 de junho, em um evento realizado em São Paulo. A nova funcionalidade vai permitir pagamentos recorrentes, como contas, mensalidades e assinaturas, de forma automática, sem precisar gerar QR Code ou lembrar datas.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

O lançamento terá a participação do presidente do BC, Gabriel Galípolo, além de diretores da instituição e representantes de empresas do setor financeiro. Uma coletiva de imprensa está marcada para 12h15, quando serão apresentados todos os detalhes de funcionamento do Pix Automático.

O encerramento do evento contará com a presença de nomes como Gomes, Izabela Correa e Fernanda Laranja. A expectativa do Banco Central é que a nova solução amplie o uso do Pix no país e traga mais praticidade para usuários e empresas.

+Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI

O Pix Automático permitirá que o usuário autorize uma cobrança recorrente, funcionando de forma semelhante ao débito automático, mas com a agilidade e simplicidade do Pix. A novidade deve começar a operar ainda este ano, conforme previsão do BC.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.