Pix Automático será lançado no dia 4 de junho
Ferramenta permitirá pagamentos recorrentes em QR Code

O Banco Central confirmou que o Pix Automático será lançado oficialmente no dia 4 de junho, em um evento realizado em São Paulo. A nova funcionalidade vai permitir pagamentos recorrentes, como contas, mensalidades e assinaturas, de forma automática, sem precisar gerar QR Code ou lembrar datas.
+ Receba as notícias do dia – Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O lançamento terá a participação do presidente do BC, Gabriel Galípolo, além de diretores da instituição e representantes de empresas do setor financeiro. Uma coletiva de imprensa está marcada para 12h15, quando serão apresentados todos os detalhes de funcionamento do Pix Automático.
O encerramento do evento contará com a presença de nomes como Gomes, Izabela Correa e Fernanda Laranja. A expectativa do Banco Central é que a nova solução amplie o uso do Pix no país e traga mais praticidade para usuários e empresas.
+Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI
O Pix Automático permitirá que o usuário autorize uma cobrança recorrente, funcionando de forma semelhante ao débito automático, mas com a agilidade e simplicidade do Pix. A novidade deve começar a operar ainda este ano, conforme previsão do BC.
Posts Relacionados

Ato de Flávio Bolsonaro reúne 71,9 mil pessoas na Avenida Paulista, aponta levantamento

TSE encerra ação que tentava barrar ato com Caetano Veloso em Copacabana

Senado inicia análise do fim da escala 6×1 com articulação para votação em dois turnos nesta quarta-feira
