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PM de SP nega mudança de estratégia

Procurada para comentar a primeira licitação para a contratação de media training e a divulgação de "notícias positivas", a Policia Militar informou que não existe uma nova estratégia de comunicação na corporação.

"A realização de cursos de media training para porta-vozes é uma realidade na área de comunicação adotada desde o ano de 2006, ocasião em que, por meio de uma diretriz, normatizou-se o serviço de 'porta-voz'. De lá para cá, já foram realizados quatro cursos como este, que será o quinto. Dessa forma, tem sido prevista a qualificação dos policiais militares que executam a tarefa de prestar informações aos meios de comunicação", informou a assessoria.

Segundo a corporação, "o principal objetivo é profissionalizar e aperfeiçoar o contato com jornalistas, para levar informações de qualidade ao cidadão.

Nesses cursos, busca-se capacitar o policial a compreender melhor a dinâmica do jornalismo, facilitando e favorecendo também o trabalho dos profissionais de comunicação". Sobre a criação da sessão nomeada como "notícias positivas", a PM afirma que "a divulgação de notícias sobre ocorrências bem-sucedidas também é realizada há muitos anos, com a utilização de correio eletrônico, da home page da Polícia Militar na internet e das redes sociais".

"Atualmente, em razão da lei eleitoral, só o mailing de jornalistas está ativo, com o objetivo de garantir o acesso à informação daqueles que vivem efetivamente dela. Essa iniciativa, portanto, não é nova, sendo esses press releases utilizados amplamente pelos jornalistas, inclusive pelos do jornal O Estado de S. Paulo", diz a PM.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

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