Por Conteúdo Estadão Em Brasil

Polícia faz reintegração de posse em prédio de SP

A Polícia Militar cumpre uma ação de reintegração de posse em um prédio ocupado na rua Santa Ifigênia, na região central de São Paulo, na manhã desta terça-feira, 15. Por volta das 7h40, um protesto envolvendo 200 sem-teto, contra a ação de reintegração, bloqueou totalmente a via na altura da Avenida Ipiranga.

O juiz Sergio da Costa Leite, da 33ª Vara Cível do Foro Central, determinou a desocupação no centro. A reintegração foi solicitada pela Savoy Imobiliária e Construtora Ltda, proprietária da área, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

O prédio de 12 andares foi invadido por um grupo de pessoas ligadas ao movimento "Luta por Moradia Digna" (LMD). O local abriga 282 pessoas.

A Secretaria informou que para a reintegração ser pacífica, a Polícia Militar participou de reunião com moradores e com representantes de órgãos envolvidos na ação, como bombeiros, oficiais de Justiça, Subprefeitura Sé, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Secretaria Municipal de Habitação, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), entre outros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.