O que deveria ser uma simples confraternização entre colegas terminou em um caso grave de suspeita de envenenamento coletivo em Santa Cecília, no Oeste catarinense. Onze funcionários do pronto-atendimento da cidade passaram mal após beber um refrigerante levado por uma mulher, na tarde da última terça-feira (21).
De acordo com o relatório da Secretaria Municipal de Saúde, o grupo participava de um café da tarde dentro da unidade quando a mulher — que mais tarde seria presa — chegou com uma garrafa de dois litros de refrigerante. Cerca de uma hora após o consumo, os servidores começaram a apresentar vômitos, tontura, sonolência, inchaço abdominal e dificuldade para falar.
Ao todo, onze pessoas ingeriram a bebida. Oito delas foram internadas com sintomas de intoxicação e outras três tiveram mal-estar leve. Entre as vítimas estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, recepcionistas e funcionários da limpeza. Um dos intoxicados é também vereador do município, que precisou ser transferido para outra cidade devido ao agravamento do quadro clínico.
A Polícia Civil prendeu dois suspeitos: a mulher que levou o refrigerante e o sobrinho dela, funcionário da unidade de saúde. O homem estava afastado desde o início de outubro, após uma denúncia de importunação sexual feita por colegas de trabalho.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a mulher entra na unidade com a garrafa pouco antes da confraternização. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas dos suspeitos, e materiais foram recolhidos para análise pericial.
O laudo da Polícia Científica ainda vai confirmar se o refrigerante continha alguma substância tóxica e se o ato foi intencional. A motivação do crime ainda não foi divulgada.
Todos os servidores que estavam internados receberam alta médica no sábado (25), mas permanecem em acompanhamento. Dois deles chegaram a retornar ao trabalho na quinta (23), porém voltaram a sentir sintomas e precisaram ser hospitalizados novamente.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Atletas de Lorena conquistam pódios na 1ª Volta Ciclística de São José
Evento reuniu atletas de todo o estado
Acidente entre moto e van deixa ferido em frente ao AME de Taubaté
Colisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (27)
Frente Parlamentar contra a violência digital infantil será lançada nesta terça-feira (28)
Proposta é do deputado federal Saulo Pedroso (PSD)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.