Brasil

Polícia reforça segurança para show da Madonna no Rio

Serão 65 torres de observação da PM em Copacabana

Escrito por Meon

28 ABR 2024 - 09H30 (Atualizada em 28 ABR 2024 - 09H54)

Live Nation/Getty Images

A Polícia Militar do Rio de Janeiro anunciou que 65 torres de observação serão instaladas na faixa de areia, no calçadão e nas vias de Copacabana, na zona sul do Rio, para possibilitar que os policiais tenham uma visão privilegiada, durante o show da cantora Madonna, no dia 4 de maio.A estimativa de público é de 1,5 milhão de pessoas.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A apresentação da artista no Rio será a única na América do Sul com a “The Celebration Tour”. Segundo a PM, pela primeira vez vai ser utilizado a Central Integrada de Comando e Controle da Polícia Militar (CIC) móvel na cidade, que vai funcionar na Praça do Lido, em Copacabana. No local, todas as imagens que serão produzidas, inclusive pelas câmeras corporais instaladas nos uniformes dos agentes.

O show da Madonna vai contar com a utilização de dois drones com reconhecimento facial, dois drones de apoio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e 12 câmeras extras de reconhecimento facial posicionadas na avenida Nossa Senhora de Copacabana, um ponto considerado tenso no bairro.

Ao todo, o efetivo da PM vai contar com 3.200 agentes, distribuídos pelas ruas e também nos 18 pontos de revista com detectores de metais que vão funcionar no bairro, incluindo nas estações de metrô Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo. Além da Polícia Militar, a Polícia Civil anunciou que vai trabalhar com reforço no efetivo nas principais delegacias da cidade. O show gratuito da Madonna está marcado para o sábado 4 de maio, às 21h45.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.