Brasil

Precisamos falar sobre cannabis – parlamentares discutem uso medicinal no país

Em debate sobre uso legal no Brasil, deputados do Estado de São Paulo discutem formação de frente parlamentar em defesa da cannabis medicinal

Escrito por Da Redação

27 AGO 2021 - 19H42 (Atualizada em 27 AGO 2021 - 19H56)

Reprodução cannabis (Reprodução)

Parlamentares de diversas esferas de governo vão discutir, durante uma série de debates, o uso legal de cannabis e cânhamo e suas implicações sociais e econômicas. O evento “Precisamos falar sobre Cannabis” será promovido pelo Ipsec (Instituto de Pesquisas Sociais e Econômicas da Cannabis) e Humanitas360 na próxima segunda-feira (30).

Transmitido via internet, o debate é aberto à participação do público.

Apresentação de propostas

A Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial, da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), será tema do deputado estadual Sérgio Victor (Novo). A ideia é que representantes da sociedade civil, órgãos públicos, e comunidades acadêmica e científica discutam o aprimoramento da legislação e de políticas públicas para o estado.

“É preciso desmistificar e avançar com o debate sobre a cannabis. Além dos resultados bastante positivos em tratamentos de saúde, a liberação de cultivo da planta para fins também industriais pode ser um excelente propulsor econômico, que tem um enorme potencial de geração de emprego e renda”, ressalta o deputado.

Leia MaisBoa notícia! São José não registra mortes por coronavírus nas últimas 24 horasTurismo: Rota da Luz na RMVale é oficialmente instituída Conheça 10 infrações de trânsito que você não sabia que geravam multa Doria afirma que uso obrigatório de máscaras dura até 31 de dezembroOnda de calor se afasta e as temperaturas caem até 10ºC na RMVale nesta sexta-feiraNa ocasião, outro deputado estadual, Caio França (PSB), vai abordar seu projeto de lei sobre fornecimento de medicamentos à base de cannabis. Já o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania-SP) vai apresentar o PL 399, que se refere à liberação do plantio de cannabis no Brasil.

A vereadora Janaína Lima (Novo) vai discorrer sobre sua proposta para que a Prefeitura de São Paulo forneça medicamentos à base de cannabis à população de baixa renda da cidade. O vereador gaúcho Leonel Radde (PT-RS) também vai falar sobre seus dois projetos na Câmara em favor do uso da cannabis medicinal.

Outros parlamentares com projetos ou iniciativas em torno da legalização também vão participar do encontro.

Serviço

O evento gratuito “Precisamos falar sobre Cannabis” terá sua primeira discussão no dia 30 de agosto (segunda-feira), das 17h às 18h, com transmissão ao vivo pelo Instagram pelo perfil do IPSE.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da Redação, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.