FOLHAPRESS - O prefeito de Jaboticabal, José Carlos Hori (Cidadania), que retomou nesta segunda-feira (16) suas lives diárias em que fala sobre o cenário da Covid-19 na cidade e do cotidiano da administração, disse ter telefonado para Emerson Camargo (Patriota), eleito domingo (15), para iniciar o processo de transição de governo.
Hori não realizava as lives desde o dia 3, após Emerson ter ido à Justiça Eleitoral depois de o atual prefeito ter declarado apoio a Professor João (DEM), seu ex-secretário da Saúde. Para a coligação do prefeito eleito, as lives estavam sendo usadas indevidamente, o que desequilibrava a disputa.
A Justiça acolheu a manifestação da Promotoria e vetou o uso das lives para temas que não fossem a situação da Covid-19. Hori disse, então, que elas seriam retomadas nesta segunda.
"Já liguei agora de manhã para o nosso candidato eleito, prefeito Emerson, colocando a prefeitura à disposição, já deixei reservada uma sala ao lado da minha para que a equipe dele de transição sinta-se à vontade, a sala vai ficar exclusiva para eles", disse o prefeito.
Segundo ele, nesta terça-feira (17) será feito o decreto de transição. "Momento difícil, desafiador, como sempre falo, os números da pandemia nos incomodam", afirmou.
Emerson foi eleito com 42,54% dos votos válidos (14.218 votos), seguido pelo atual vice-prefeito, Vitorio de Simoni (MDB), com 24,76%, e João (18,32%). Baccarin (PT) teve 10,37% dos votos válidos e Marcos Bolsonaro (PSL), 4,01%.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.