O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o prefeito de Monteiro Lobato, Edmar José de Araújo (PSD), por improbidade administrativa. A decisão, publicada nesta quinta-feira (4), foi tomada pela juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública de São José dos Campos.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
A Justiça considerou que o prefeito cometeu nepotismo ao nomear Bárbara Barreto para o cargo de Diretora de Turismo em janeiro deste ano. Bárbara é filha da chefe de gabinete da prefeitura, Luciana Barreto. A nomeação foi declarada nula e os três envolvidos foram condenados a pagar uma multa de R$ 10,4 mil, valor equivalente a duas vezes o salário do cargo. Além disso, foram proibidos de contratar com o poder público por dois anos.
Em nota, a Prefeitura de Monteiro Lobato informou que a defesa dos citados "está adotando todas as medidas cabíveis, uma vez que ainda cabe recurso". O comunicado destaca ainda que "não houve prejuízo direto, enriquecimento ilícito nem dano patrimonial ao município".
SJC: Contribuintes reclamam de mau atendimento na sede da PGFN
Falta de educação e informação além de descaso de funcionários são principais queixas
Embraer vende quatro aviões Super Tucano para o Panamá
Contrato consolida presença global da fabricante brasileira no setor de defesa
Jacareí oferece agendamento online para vacina antirrábica de pets
Aplicativo 'Fast Cidadão' ganha nova função
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.