O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o prefeito de Monteiro Lobato, Edmar José de Araújo (PSD), por improbidade administrativa. A decisão, publicada nesta quinta-feira (4), foi tomada pela juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública de São José dos Campos.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
A Justiça considerou que o prefeito cometeu nepotismo ao nomear Bárbara Barreto para o cargo de Diretora de Turismo em janeiro deste ano. Bárbara é filha da chefe de gabinete da prefeitura, Luciana Barreto. A nomeação foi declarada nula e os três envolvidos foram condenados a pagar uma multa de R$ 10,4 mil, valor equivalente a duas vezes o salário do cargo. Além disso, foram proibidos de contratar com o poder público por dois anos.
Em nota, a Prefeitura de Monteiro Lobato informou que a defesa dos citados "está adotando todas as medidas cabíveis, uma vez que ainda cabe recurso". O comunicado destaca ainda que "não houve prejuízo direto, enriquecimento ilícito nem dano patrimonial ao município".
Brasileiros suspeitos de ligação com o CV são presos na Argentina
Três homens do Rio de Janeiro tentavam atravessar o país
SJC: Vestibulinho do Cephas tem inscrições prorrogadas
Interessados em cursos gratuitos têm até dia 15 desse mês para se inscreverem
PM apreende seis máquinas caça-níqueis em São José
Denúncia anônima levou os policiais até o estabelecimento
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.