O presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Pietro Adamo Sampaio Mendes, apresentou nesta quarta-feira (20) sua renúncia imediata ao cargo. Ele deixa a estatal para assumir a diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), após ter seu nome aprovado pelo Senado.
Em comunicado, Mendes agradeceu à diretoria executiva e aos demais conselheiros pela parceria durante sua gestão e desejou sucesso à companhia. Segundo o estatuto da Petrobras, o próprio Conselho pode eleger um presidente interino até a realização da assembleia geral.
Enquanto isso, Renato Galuppo, atual presidente do Comitê de Pessoas, deve assumir a presidência interinamente. A eleição do novo presidente do conselho está prevista para 29 de agosto, e o economista Bruno Moretti surge como o principal cotado para ocupar o posto de forma definitiva.
A saída de Mendes já era aguardada e não deve provocar mudanças significativas na condução estratégica da empresa.
Conta de luz terá aumento em 20 cidades da RMVale
Reajuste entra em vigor no dia 27 de agosto
PF investiga fraudes em contratos da Prefeitura de Cruzeiro (SP)
Operação apura diversas irregularidades
SP entregou uma obra a cada quatro horas em 31 meses de gestão
Foram investidos R$ 2,65 bilhões em escolas estaduais e creches
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.