Brasil

Presidente do PTC nega filiação a Abraham Weintraub

Ex-ministro pretendia se filiar ao partido para disputar o Governo do Estado de São Paulo em 2022

Escrito por Gabriel Campoy

19 JUL 2021 - 21H15 (Atualizada em 19 JUL 2021 - 21H21)

Marcelo Camargo / Agencia Brasil

Em entrevista ao jornal Valor Econômico nesta segunda-feira (19), o presidente nacional do PTC (Partido Trabalhista Cristão), Daniel Tourinho, negou a possibilidade do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, disputar as eleições de 2022 pelo partido.

“Jamais o meu partido cederia espaço ao Abraham Weintraub. Nunca, jamais! O Bolsonaro precisa ser contido. E não tem nada melhor para contê-lo do que outubro de 2022. Se depender de mim, o presidente fica sem legenda”, afirmou o mandatário da legenda.

De acordo com Tourinho, o PTC é contra “qualquer tipo de extremismo” e que, o ex-ministro estaria diretamente ligado com as pretensões do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A ideia de Weintraub é fechar com algum partido entre setembro e outubro para, posteriormente, começar a viajar pelo interior do estado apresentando seu projeto para São Paulo à militância bolsonarista.

Com Jair Bolsonaro ainda sem legenda para a disputa das próximas eleições, boa parte dos políticos bolsonaristas com cargos públicos seguem espalhados por diversos partidos, com muitos ainda concentrados no PSL, antiga legenda do presidente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.