Em entrevista ao jornal Valor Econômico nesta segunda-feira (19), o presidente nacional do PTC (Partido Trabalhista Cristão), Daniel Tourinho, negou a possibilidade do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, disputar as eleições de 2022 pelo partido.
“Jamais o meu partido cederia espaço ao Abraham Weintraub. Nunca, jamais! O Bolsonaro precisa ser contido. E não tem nada melhor para contê-lo do que outubro de 2022. Se depender de mim, o presidente fica sem legenda”, afirmou o mandatário da legenda.
De acordo com Tourinho, o PTC é contra “qualquer tipo de extremismo” e que, o ex-ministro estaria diretamente ligado com as pretensões do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A ideia de Weintraub é fechar com algum partido entre setembro e outubro para, posteriormente, começar a viajar pelo interior do estado apresentando seu projeto para São Paulo à militância bolsonarista.
Com Jair Bolsonaro ainda sem legenda para a disputa das próximas eleições, boa parte dos políticos bolsonaristas com cargos públicos seguem espalhados por diversos partidos, com muitos ainda concentrados no PSL, antiga legenda do presidente.
Dr. Elton (União Brasil) é o terceiro entrevistado na sabatina do Meon
"Na saúde não tem atendimento adequado porque não temos infraestrutura"
Metalúrgicos da GM rejeitam proposta e ameaçam greve
Empresa oferece aumento abaixo da inflação
Governo avalia volta do horário de verão por causa da seca
Medida foi suspensa em 2019 durante a gestão Bolsonaro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.