Presidente sanciona lei que altera as faixas do IR
Medida provisória havia sido publicada em maio

Nesta segunda-feira (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai sancionar a lei que muda as faixas do Imposto de Renda (IR). A cerimônia está marcada para as 16h.
+ Leia mais notícias da Brasil
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Subiu para R$ 2.112 a faixa de isenção. Para completar os R$ 2.640, o governo dará um desconto automático de R$ 528.
Mesmo quem ganha mais de dois salários mínimos será afetado com o aumento da isenção. O imposto não é cobrado sobre todo o salário, só incide nos valores que ultrapassam as faixas isentas ou de tributação reduzida. Ou seja, quem ganha R$ 3 mil por mês (e se encaixa na faixa 4), não paga 22,5% sobre toda a parte tributável do salário. Só sobre a parte acima da isenção.
Os novos valores já valiam desde maio, quando a medida provisória foi publicada.
Se o contribuinte se enquadra na faixa 3 e recebe de R$ 2.826,66 a R$ 3.751,05, a parcela a deduzir passou de R$ 354,80 (na tabela anterior) para R$ 370,40 com a regra atual – uma diferença de R$ 15,60.
Isso só vale para todos aqueles que ganham acima de dois salários mínimos, ou seja, quem ganha até R$ 2.640 está isento do Imposto de Renda.
Posts Relacionados

Agente da PF diz em livro que Lula pediu foto de Ana Cañas nua quando estava preso em Curitiba

Aneel propõe conta de luz com preço por horário para quem consome a partir de 500 kWh por mês

MP denuncia Milton Leite por suposto elo com o PCC no transporte de São Paulo e pede prisão preventiva
