O corpo da cantora e apresentadora Preta Gil, que faleceu aos 50 anos, será velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, conforme desejo manifestado por ela ainda em vida. O local da cerimônia simboliza a ligação da artista com a cultura e com a cidade que amava.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Preta estava em Nova York desde maio, onde buscava um tratamento experimental contra o câncer colorretal. Nos últimos dias, com o quadro irreversível, ela decidiu voltar ao Brasil para se despedir da família e amigos, especialmente da mãe, Sandra Gadelha.
A atriz e amiga Carolina Dieckmann esteve com Preta nos momentos finais e descreveu a despedida como intensa e amorosa:
“Ficamos com ela, em casa, dando muito amor. E ela foi indo cercada de pessoas que a amavam. Me sinto grata por ter escutado meu coração e por ter me despedido dela de uma maneira tão profunda.”
O embarque de Preta de volta ao Brasil estava marcado para domingo (20), em uma UTI aérea, mas ela não resistiu antes da viagem.
A família agora segue os trâmites legais para o translado. Flora Gil, madrasta de Preta, e Francisco, seu filho, estão nos EUA cuidando da documentação. O processo envolve a emissão de atestado de óbito, tradução oficial, registro no consulado brasileiro, embalsamamento e atestado sanitário, o que pode atrasar a chegada do corpo ao Brasil.
O velório, ainda sem data confirmada, será seguido de cortejo em trio elétrico, outro pedido feito pela artista. Preta fundou um dos maiores blocos de Carnaval do Rio e era símbolo de alegria e liberdade.
Amigos próximos destacam o legado de coragem, intensidade e autenticidade.
“Ela sabia viver. Se tivesse mais 50 anos, viveria da mesma forma. O maior exemplo que ela me deixou foi esse: saber viver”, disse o amigo Gominho.
SJC: Grupo Farma Conde vai ajudar Programa Pet Comunitário
Serão feitas 10 mil casinhas para cães de rua e distribuídos ração e medicamentos
Trump retira Estados Unidos da Unesco
País fornece cerca de 8% do orçamento total da organização
EDP realiza mutirão de podas e manutenção no Litoral Norte
Mais de 11,5 mil clientes de Caraguá e São Sebastião serão beneficiados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.