Brasil

Processo do Tríplex no Guarujá envolvendo Lula é arquivado pela Justiça do DF

Decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (28) pela juíza Pollyana Alves, da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília

Escrito por Gabriel Campoy

28 JAN 2022 - 14H02 (Atualizada em 28 JAN 2022 - 14H12)

Valor Econômico

A Justiça do Distrito Federal arquivou o caso do Tríplex do Guarujá, caso que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (28) pela juíza Pollyana Alves, da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília.

Em dezembro de 2021, o MPF (Ministério Público Federal) já pedia o arquivamento do caso em decorrência da prescrição do processo, citando as condenações de Lula anuladas pelo STF.

“Registro que uma vez anulados todos os atos praticados, tanto os da ação penal como da pré-processual, foram tornados sem efeito todos os marcos interruptivos da prescrição”, afirmou a magistrada no despacho.

O petista ficou preso por cerca de 580 dias na Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, sob a acusação de lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva no caso que envolvia o tríplex do edíficio Solaris, no litoral sul de São Paulo.

O ex-presidente foi solto no dia 9 de novembro de 2019, após o STF proibir, por 6 votos a 5, a prisão após condenações em segunda instância.

O processo envolvia também a ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva, falecida em 2017; o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto; e os ex-presidentes da OAS José Aldemario Pinheiro Filho, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Fabio Horia Yonamine e Roberto Moreira Ferreira, todos réus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.