Brasil

Provão Paulista é adiado devido anúncio de greve de metrôs e trens

Mudança impactará alunos dos 645 municípios do estado

Escrito por Samantha Pinto

25 NOV 2023 - 08H33 (Atualizada em 25 NOV 2023 - 09H10)

Divulgação/UOL

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo alterou o cronograma de realização do Provão Paulista em decorrência à greve anunciada pelos metroviários, ferroviários e funcionários da Sabesp, programada para a próxima terça-feira (28).

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

Inicialmente, a previsão do governo era de que 1,2 milhão de estudantes inscritos para as provas iniciariam no exato dia 28.

Dentre eles, cerca de 1.7 mil alunos provenientes de outros estados e fora da rede estadual agora enfrentarão novos custos em virtude da greve.

A modificação impactará os alunos dos 645 municípios do estado, visando assegurar que nenhum estudante seja prejudicado no dia da avaliação, conforme destacado pelo governo.

Na perspectiva da administração estadual, a paralisação possui motivação predominantemente política, uma vez que a agenda principal dos sindicatos não estaria vinculada a questões trabalhistas.

Os alunos da 3ª série do ensino médio, inicialmente programados para o Provão Paulista nos dias 28 e 29 de novembro, farão as provas na quarta-feira (29) e quinta-feira (30) novembro, respectivamente.

Para os estudantes da 1ª e 2ª séries, cujas provas estavam originalmente agendadas para os dias 30 de novembro (quinta) e 1º de dezembro (sexta), as avaliações foram transferidas para sexta-feira (1) e segunda-feira (4) do mês de dezembro.

O Governo expressou pesar pela alteração, enfatizando que a mudança no cronograma foi a solução mais adequada encontrada.

“A Secretaria da Educação reforça que lamenta a decisão, mas que a solução encontrada tem por objetivo não prejudicar os estudantes da rede estadual, que em sua maioria dependem do transporte público. Todos os alunos inscritos no Provão Paulista, inclusive os que vierem de outros municípios e estados para a capital, deverão seguir as novas datas estipuladas para a realização das provas.”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samantha Pinto, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...