Brasil

PSDB oficializa Rodrigo Garcia como candidato ao Governo de São Paulo

Vice-governador tem o apoio do atual ocupante do cargo, João Doria, que disputa as prévias do partido para presidência da República

Escrito por Gabriel Campoy

22 NOV 2021 - 19H42

Divulgação

O PSDB anunciou na noite deste domingo (21), durante evento das prévias presidenciais do partido, o atual vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, como candidato tucano nas eleições para o governo do Estado em 2022.

Anteriormente no DEM, o vice-governador migrou para o PSDB justamente para concorrer ao cargo de governador, já que Doria – caso vença a prévias presidenciais – será candidato a presidência da República. Segundo o partido, Garcia foi o único que registrou intenção de concorrer ao governo do Estado nas prévias estaduais.

Líder nas pesquisas de opinião para o Governo de São Paulo, Geraldo Alckmin não aceitou participar das eleições prévias do partido para governador já que, segundo fontes, teria avaliado ser difícil vencer o “candidato do Doria”. Lhe foi oferecido, posteriormente, uma candidatura ao Senado Federal, que foi prontamente negada pelo ex-governador.

Rodrigo Garcia já vem intensificando sua agenda pelo interior de São Paulo, além de, na ausência de Doria, estar inaugurando obras pelo estado e falando com autoridades municipais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.