Brasil

Receita adia prazo de declaração anual do MEI para 30 de junho

Profissionais podem fazer a declaração pelo Portal do Empreendedor ou nas unidades do Sebrae nas cidades da RMVale

Escrito por Meon

22 JUN 2022 - 12H22

A Receita Federal adiou para o dia 30, quinta-feira que vem, o prazo final para fazer a DASN-Simei 2022 (Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual). A declaração é referente ao ano-base de 2021 e obrigatória para todos os profissionais que possuem certificado de microempreendedor individual.

O MEI precisa entregar o documento para declarar o Imposto de Renda, renovar alvarás de segurança e manter seu negócio funcionando.

No documento, a pessoa deve informar os valores totais de vendas/prestações de serviços realizados em 2021, por isso, é importante ter em mãos o resumo de recebimentos e despesas referente ao ano de 2021.

Mesmo que a empresa não tenha tido faturamento no exercício do ano anterior, a declaração deve ser enviada, pois existem implicações às empresas que não cumprirem com a obrigatoriedade, como o pagamento de multa pelo atraso e suspensão das guias mensais para pagamento da contribuição do MEI (DAS – MEI).

A declaração pode ser realizada on-line no Portal do MEI ou diretamente no Sebrae das cidades da RMVale, caso o microempreendedor precise de ajuda.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.