A Receita Federal adiou para o dia 30, quinta-feira que vem, o prazo final para fazer a DASN-Simei 2022 (Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual). A declaração é referente ao ano-base de 2021 e obrigatória para todos os profissionais que possuem certificado de microempreendedor individual.
O MEI precisa entregar o documento para declarar o Imposto de Renda, renovar alvarás de segurança e manter seu negócio funcionando.
No documento, a pessoa deve informar os valores totais de vendas/prestações de serviços realizados em 2021, por isso, é importante ter em mãos o resumo de recebimentos e despesas referente ao ano de 2021.
Mesmo que a empresa não tenha tido faturamento no exercício do ano anterior, a declaração deve ser enviada, pois existem implicações às empresas que não cumprirem com a obrigatoriedade, como o pagamento de multa pelo atraso e suspensão das guias mensais para pagamento da contribuição do MEI (DAS – MEI).
A declaração pode ser realizada on-line no Portal do MEI ou diretamente no Sebrae das cidades da RMVale, caso o microempreendedor precise de ajuda.
Previsão do tempo nesta sexta-feira (4) em São José
Alta chance de arco-íris ao longo do dia, com sol entre nuvens e máxima de 18°C
Ibovespa sobe 1,35% e bate novo recorde
Bolsa brasileira fecha aos 140.928 pontos
Suspeita de tráfico interestadual é transferida para presídio em Tremembé
Ana Lúcia Ferreira, conhecida como Ana Paraguaya, é investigada por ligação com PCC e CV
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.