A Receita Federal encerra nesta quinta-feira (12) a composição do segundo lote da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) referente ao ano-base 2024. Quem enviou sua declaração entre 10 de maio e 12 de junho ainda pode ser contemplado neste lote, conforme o cronograma oficial .
Importante: o prazo sem multa para entrega terminou em 30 de maio. Quem declarou fora desse período continua podendo enviar, mas fica sujeito à multa mínima de R$ 165,74, que pode chegar a 20% do imposto devido .
Cronograma de consulta e pagamento
Consulta ao segundo lote: será liberada em 23 de junho, por meio do portal e-CAC ou do app “Meu Imposto de Renda”
Pagamento: o valor será depositado em 30 de junho, diretamente na conta informada ou via Pix, desde que a chave seja o CPF do titular
Ordem de prioridade para recebimento
A Receita segue critérios estabelecidos em lei para definir quem recebe primeiro:
Idosos com 80 anos ou mais
Idosos com 60 a 79 anos, pessoas com deficiência ou doença grave
Profissionais do magistério
Quem utilizou declaração pré-preenchida e optou por Pix
Utilizadores somente da pré‑preenchida ou somente do Pix
Correção do valor
O segundo lote terá correção de 1%, de acordo com a taxa cobrada pelo fisco.
Nos lotes seguintes (3º ao 5º) haverá adicional de juros com base na Selic, atualmente em 14,75% ao ano
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 100 milhões
Próximo sorteio será neste sábado (14)
Taubaté recebe Festival Paralímpico neste sábado (14)
Evento terá esportes e recreação para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos
AGORA: STF revoga prisão de Mauro Cid
Tenente-coronel prestará novo depoimento à Polícia Federal
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.