Brasil

Receita fecha 2º lote do Imposto de Renda nesta quinta-feira (12)

Consulta será aberta no dia 23 de junho

Escrito por Meon

12 JUN 2025 - 11H30

PGL Federal

A Receita Federal encerra nesta quinta-feira (12) a composição do segundo lote da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) referente ao ano-base 2024. Quem enviou sua declaração entre 10 de maio e 12 de junho ainda pode ser contemplado neste lote, conforme o cronograma oficial .

Importante: o prazo sem multa para entrega terminou em 30 de maio. Quem declarou fora desse período continua podendo enviar, mas fica sujeito à multa mínima de R$ 165,74, que pode chegar a 20% do imposto devido .

Cronograma de consulta e pagamento

Consulta ao segundo lote: será liberada em 23 de junho, por meio do portal e-CAC ou do app “Meu Imposto de Renda”

Pagamento: o valor será depositado em 30 de junho, diretamente na conta informada ou via Pix, desde que a chave seja o CPF do titular

Ordem de prioridade para recebimento

A Receita segue critérios estabelecidos em lei para definir quem recebe primeiro:

Idosos com 80 anos ou mais

Idosos com 60 a 79 anos, pessoas com deficiência ou doença grave

Profissionais do magistério

Quem utilizou declaração pré-preenchida e optou por Pix

Utilizadores somente da pré‑preenchida ou somente do Pix

Correção do valor

O segundo lote terá correção de 1%, de acordo com a taxa cobrada pelo fisco.

Nos lotes seguintes (3º ao 5º) haverá adicional de juros com base na Selic, atualmente em 14,75% ao ano

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.