Em meio à entrega da declaração do imposto de renda (IR), que tem prazo até hoje, criminosos se aproveitam para realizar golpes.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Segundo alerta da Receita Federal, por meio de mensagens via e-mail, os golpistas dizem às vítimas que houve erro de informações na realização do IR e, por meio de um link malicioso, disponibilizam um procedimento para corrigir o que está incorreto.
Clicando no link, a pessoa é direcionada a um site malicioso, que pede informações fiscais.
Além disso, os anexos no e-mail podem ser programas executáveis que prejudicam o computador com vírus ou coletando dados pessoais.
A Receita enfatiza que não envia qualquer e-mail ou mensagens de texto pedindo que eventuais erros na declaração sejam corrigidos por meio de links.
O órgão também alerta que os contribuintes:
• Fiquem atentos com mensagens de origem desconhecida que peçam informações pessoais;
• Não cliquem em links suspeitos e maliciosos;
• Não abram arquivos anexados;
• Verifiquem a autenticidade das comunicações que parecem ser da Receita.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.